Papo de Coaching

Precisamos falar sobre a Geração C

19 nov 2015
  • Compartilhe:
Imagem de iosphere no FreeDigitalPhotos.net

Imagem de iosphere no FreeDigitalPhotos.net

Hoje vou aproveitar este espaço para falar de um problema atual, que ainda não aconteceu com o Gil, mas sobre o qual eu discuto muito dentro do meu escritório com outros coachees: um novo conflito de gerações. Certo desconforto entre as diversas faixas etárias dentro de um ambiente de trabalho sempre houve. Afinal, é bem difícil ser chefiado, por exemplo, por alguém mais novo. No entanto, atualmente eu tenho observado que esse tipo de diferença já não incomoda mais tanto. O verdadeiro embate se dá entre as pessoas que são conectadas, que editam a própria vida nas linhas do tempo das redes sociais, consomem e produzem informação o tempo todo, e as pessoas que ainda não aderiam às novas tecnologias e ao novo comportamento que elas criaram. É aí que mora o problema atualmente.

Há alguns meses, escrevi sobre o assunto na coluna que mantive no site da revista EXAME. Se você tiver interesse, pode ler o artigo completo AQUI.

Papo de Coaching é uma seção fixa onde discuto assuntos sobre os quais trato dentro do meu escritório. Às quintas-feiras, conto a vocês as histórias de uma pessoa especial, o Gil Vicente. Ele é um personagem fictício, mas suas dúvidas e angústias são muito reais. A voz de GV é a voz de outros clientes que, todos os dias, colocam em dúvida o que estão fazendo para viver, enfrentam desafios para se relacionar melhor no ambiente corporativo, para disputar uma promoção, para dar conta de muitas tarefas em um só dia. É disso que falaremos nesta coluna.  

  • Compartilhe:
Comente (0)
Comentários