Livros

Saiba aqui um pouco sobre os livros que já publiquei.

 

O que podemos aprender com os gansos

A forma como os gansos se organizam em grupo é uma linda metáfora para o bom convívio no ambiente corporativo. São lições de cooperação, liderança e motivação, que levam à reflexão de valores como humildade, justiça, respeito, generosidade e prudência. É sobre isso que trato nos livros abaixo que, juntos, já venderam mais de 160 mil exemplares no Brasil e em Portugal.

  • Edição definitiva
    Editora Original (Brasil)
    2013
    336 páginas
    Também na versão digital
  • Volume II (Portugal)
    Editora Casa das Letras
    2007
    168 páginas
  • Volume I (Portugal)
    Editora Casa das Letras
    2006
    204 Páginas
  • Volume II
    Editora Original (Brasil)
    2004
    232 páginas
  • Volume I
    Editora Original
    2002
    232 Páginas

 

O que a pescaria me ensinou

Você já reparou que as habilidades de um bom pescador são também as qualidades de um executivo de sucesso? Eu já. Ambos devem ser criativos, pacientes, otimistas, resilientes, rápidos para tomar decisões, bons administradores de recursos e ter capacidade de planejamento. Em dois livros, um publicado no Brasil, e outro em Portugal, combinei minhas experiências tanto na pesca como no mundo dos negócios para dar dicas práticas a executivos.

  • Tudo o que Aprendi com a Pesca
    Editora Casa
    2009
    136 páginas
  • Tudo Que Sei sobre Negócios Aprendi com a Pescaria
    Editora Original (Brasil)
    2008
    112 páginas

 

Fábulas para executivos

A moral das histórias do grego Esopo pode ser aplicada perfeitamente aos negócios. Neste livro, de forma bem-humorada, reconto algumas fábulas que trazem mensagens sobre motivação de equipe, melhoria do ambiente de trabalho, promoções, criatividade nos negócios, satisfação de clientes e planejamento estratégico.

  • Fábulas de Esopo para Executivos
    Editora Original (Brasil)
    2006
    204 páginas

 

Livros já esgotados

  • Momento da Qualidade
    Editora Atlas - 1995

    O livro é uma seleção do conteúdo que foi ao ar no programa Momento da Qualidade, que apresentei na década de 1990 na Rádio Eldorado.
  • Cliente Interno - O Mexilhão
    Editora Marcos Cobra 1994 - 148 páginas

    Como identificar se um funcionário é um parceiro ou uma ameaça ao seu negócio? É isso o que eu explico neste livro.
  • Serviços ao Cliente - Uma Estratégia Competitiva
    Editora Marcos Cobra 1992 - 195 páginas

    Aqui eu comento cases de empresas que, de forma criativa, criaram serviços para conquistar seus clientes e tornarem-se mais competitivas.