Saiba aqui um pouco sobre os livros que já publiquei.
O que podemos aprender com os gansos
A forma como os gansos se organizam em grupo é uma linda metáfora para o bom convívio no ambiente corporativo. São lições de cooperação, liderança e motivação, que levam à reflexão de valores como humildade, justiça, respeito, generosidade e prudência. É sobre isso que trato nos livros abaixo que, juntos, já venderam mais de 160 mil exemplares no Brasil e em Portugal.
- Volume I (Portugal)Editora Casa das Letras
2006
204 Páginas
O que a pescaria me ensinou
Você já reparou que as habilidades de um bom pescador são também as qualidades de um executivo de sucesso? Eu já. Ambos devem ser criativos, pacientes, otimistas, resilientes, rápidos para tomar decisões, bons administradores de recursos e ter capacidade de planejamento. Em dois livros, um publicado no Brasil, e outro em Portugal, combinei minhas experiências tanto na pesca como no mundo dos negócios para dar dicas práticas a executivos.
Fábulas para executivos
A moral das histórias do grego Esopo pode ser aplicada perfeitamente aos negócios. Neste livro, de forma bem-humorada, reconto algumas fábulas que trazem mensagens sobre motivação de equipe, melhoria do ambiente de trabalho, promoções, criatividade nos negócios, satisfação de clientes e planejamento estratégico.
Livros já esgotados
- Momento da QualidadeEditora Atlas - 1995
O livro é uma seleção do conteúdo que foi ao ar no programa Momento da Qualidade, que apresentei na década de 1990 na Rádio Eldorado. - Cliente Interno - O MexilhãoEditora Marcos Cobra 1994 - 148 páginas
Como identificar se um funcionário é um parceiro ou uma ameaça ao seu negócio? É isso o que eu explico neste livro. - Serviços ao Cliente - Uma Estratégia CompetitivaEditora Marcos Cobra 1992 - 195 páginas
Aqui eu comento cases de empresas que, de forma criativa, criaram serviços para conquistar seus clientes e tornarem-se mais competitivas.